Você sabe para que serve o furo no cadeado?


Você sabe para que serve o furo no cadeado?

Você já percebeu que grande dos objetos possuem pequenos buracos muito estranhos, que ninguém sabe para que servem? O cadeado é um destes exemplos, e hoje vamos te explicar o porquê destes minúsculos buraquinhos estarem por ali. 

Mesmo que pareça que não sirva para nada, estes buracos tem uma funcionalidade muito importante, maior até do que você imagine.

Para começar, temos que entender que os cadeados possuem um mecanismo interno que requer muito cuidado e limpeza, para que sempre funcione bem.

Muitos bloqueios podem ocorrer quando os mesmos são usados ao ar livre, pois podem ser danificados por praticamente qualquer coisa devido às condições climáticas. 
É neste contexto que entra o furo, já que ele faz com que a água que entra no cadeado saia por ele, sem que danifique o mecanismo de segurança do interior do equipamento. 

Contudo, além disso, ele auxilia na montagem do cadeado durante o processo de fabricação, e só após, é utilizado para escoar a água presente no interior do objeto, impedindo a oxidação. 

Nem todas as fechaduras possuem este pequeno buraco, pois existem diferentes tipos que já são fabricados com mecanismos que impedem a oxidação ou possuem matérias inoxidável, nao se fazendo assim necessário este mecanismo. 


Like it? Share with your friends!

0

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você sabe para que serve o furo no cadeado?

log in

reset password

Back to
log in
error: Content is protected !!