Já sentiu ao tocar em uma pessoa um pequeno “choque elétrico”? É por isso que acontece!


Se você já possui uma certa idade, muito provavelmente já tenha sentido um certo tipo de ‘choque’ ao tocar em outra pessoa, ou até mesmo em um objeto.

Quando você sentiu a sensação provavelmente não entendeu nada do que estava acontecendo, mas acredite, tudo tem uma explicação científica. 

De acordo com a ciência, tudo no mundo é composto de diversos átomos, que possuem cargas negativas e positivas. 

A energia estática é produzida quando um corpo está em repouso, e quase sempre possui uma carga neutra, mas em certos casos, pode apresentar certos desequilíbrios, ganhando ou mesmo perdendo eletros. 

Diversos objetos são caracterizados como condutores de energia estática, e nós também. Alguns como fios de lã, tecidos sintéticos ou acrílicos são alguns bons exemplos de condutores de energia.

Graças a estes diferentes situações, estes pequenos ‘choques’ podem ser gerados quando tocados em objetos ou em outras pessoas. 

A ciência explica que este choque que sentimos é resultado de uma troca de  cargas negativas e/ou positivas entre duas pessoas  que estejam eletrificados no momento em que se tocam, sem que outra maneira de liberar este excesso de elétrons seja possível.

Os elétrons estão em busca da terra para que possam descarregar, e como não alcançam uma conexão direta, buscam um barco para que assim possam chegar ao solo. 

Uma solução para estes problemas é fazer uso de sapatos feitos de couro, borracha, metal cimento ou cerâmica, que atuam como pára-raios e ficam entre o seu corpo e a terra. 


Like it? Share with your friends!

-3

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já sentiu ao tocar em uma pessoa um pequeno “choque elétrico”? É por isso que acontece!

log in

reset password

Back to
log in
error: Content is protected !!