Entenda por que é errado lavar o arroz antes de cozinhar; NUNCA mais faça isso


O arroz é um dos grãos mais consumidos no mundo, principalmente no nosso país, onde ele compõe uma das principais refeições do dia a dia dos brasileiros.

Além de ser extremamente saboroso, ele ainda é muito importante nutricionalmente, pois contém fibras, minerais importantes tais como magnésio e fósforo e um aporte energético essencial.

Infelizmente, muitas donas de casa acabam preparando esse alimento de forma incorreta, lavando o arroz antes de cozinhá-lo.

Saiba agora o por quê você nunca deve lavar o arroz.

Por quê não lavar o arroz antes de cozinhar?

Existem dois motivos principais para que você não lave o arroz, sendo que o principal deles é o empobrecimento de nutrientes.

Quando lavamos o arroz, diversos nutrientes saem na água junto com o amido, deixando o arroz com um baixo aporte proteico.

Isso vale principalmente para o arroz branco, que possui ainda menos fibra do que o arroz integral.

O segundo motivo é o fato de que ele ficará empapado e muito grudento depois de cozido, por conta dessa falta de amido essencial para que o arroz fique soltinho. 

Vale lembrar que o arroz é um alimento não perecível e por isso não é um ambiente favorável para o crescimento de bactérias, mas isso não se aplica depois que ele está cozido e com água em sua composição. Tome cuidado com os alimentos. 


Like it? Share with your friends!

-7

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entenda por que é errado lavar o arroz antes de cozinhar; NUNCA mais faça isso

log in

reset password

Back to
log in
error: Content is protected !!