CUIDADO! Você sabe qual destes três ovos é o mais saudável? A resposta vai te surpreender


Os ovos são um alimento comido por quase todas as pessoas no mundo. Normalmente não custam muito, são muito práticos e podem ser consumidos de muitas maneiras diferentes. Além disso, são apontados como importantes aliados na dieta alimentar por conterem alto valor nutricional e grande quantidade de proteínas.

Portanto, é muito importante saber quando os ovos podem ser comidos. A qualidade é muito importante. Afinal, ninguém quer comer coisas ruins. Há rumores de que a cor da gema do ovo pode indicar se o ovo é bom ou não. No entanto, isso é apenas anedótico.

Na verdade, a cor da gema do ovo só é usada para entender os alimentos que a galinha alimenta durante sua vida. A cor das gemas varia do amarelo claro ao laranja.

Se a galinha comer muito trigo, ela colocará ovos com gemas amarelo-claras. E se a galinha tiver uma dieta à base de milho, sua gema ficará mais escura. Isso se deve à presença de caroteno, que é o mesmo da cenoura.

Aliás, o boato apontava também que a cor da gema indica se a galinha foi criada em espaço aberto ou fechado. Mas, novamente, isso é apenas um boato.

Mesmo que uma galinha seja criada em uma “prisão”, desde que atenda aos requisitos básicos de sobrevivência, ela ainda pode botar ovos saudáveis.


Like it? Share with your friends!

0

CUIDADO! Você sabe qual destes três ovos é o mais saudável? A resposta vai te surpreender

log in

reset password

Back to
log in
error: Content is protected !!