Cenas Fortes! Brasileiros comem Lixo e disputam comida podre com Urubus! VÍDEO


Em Ilhéus, no sul da Bahia, apenas um quinto dos quase 160 mil habitantes têm emprego. Na pandemia, a situação piorou e a renda das famílias caiu consideravelmente. Para muitas delas, a sobrevivência dependia de uma mudança de endereço. Elas passaram a viver em meio ao lixo, em condição degradante, cercados por urubus e em busca de material reciclável ou mesmo alimentos descartados, o mínimo necessário para enfrentar a fome.

VÍDEO:

Moradores do bairro de São Benedito, em Olinda, cercaram na noite de terça-feira (11) um caminhão de lixo para pegar restos de alimento descartados por um supermercado.

As pessoas se aproximaram do veículo no momento em que o caminhão parou em frente ao estabelecimento. O grupo colocou a comida em sacos plásticos. 

A empresa privada responsável pela coleta informou que o estabelecimento não possui garagem e, por isso, o caminhão estava estacionado no meio da rua.

Comunicou também que os resíduos são prensados dentro do veículo, mas que os funcionários recebem treinamento para não reagir quando são cercados por moradores.

O flagrante foi feito pela radialista e estudante de jornalismo Suzanna Borba e foi ao ar na edição desta terça-feira (11) do Jornal Nacional.

VÍDEO:

CRIANÇAS DISPUTAM COMIDA PODRE COM URUBUS:


Like it? Share with your friends!

-1

Cenas Fortes! Brasileiros comem Lixo e disputam comida podre com Urubus! VÍDEO

log in

reset password

Back to
log in
error: Content is protected !!